Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Martin Luther King - Uma visão "diferente' sobre o lider negro dos EUA

Adoro gente corajosa, que diz o que pensa, mesmo que desagrade conservadores, agarrados a quimeras e aproveitadores de conceitos e imagens falsos, os quais buscam auferir vantagens políticas, financeiras e outras inerentes à inarredável ganância e temores da humanidade.
Obviamente, nem tudo que pensam e dizem os dissidentes da "opinião geral" pode ser tomado como verdade absoluta, inquestionável.
Os arrojados também erram, mas ninguém  pode lhes tirar o mérito da ousadia.
Se a visão da Ana - suplementada pelas palavras do Janer, equivalem à realidade do comportamento que teve MLK, sinceramente não sei - e se alguém quiser fazer o contraponto às afirmações contidas no texto abaixo transcrito, tenha certeza de que não censurarei uma só palavra.
Confesso que, até agora, nutria muita simpatia pelo autor da frase "eu tenho um sonho", mas a crônica do blog do JANER me colocou em estado de dúvida e vou procurar me informar melhor sobre aquele lider. 
A maior importância do contraditório é que nos instiga a rever certas posições que, não raro, somos levados a cristalizar. 
Penso que, quando alguém aparece com uma versão que desmonta a concepção que até então tínhamos de certos fatos, presta-nos relevante serviço, pois instiga-nos a revisar "verdades sabidas", "dogmas", "certezas". 
Quem de nós, mesmo com alguma dúvida, já não proferiu a infame frase: Eu tenho certeza de que ...? Melhor seria que disséssemos: Eu estou convencido de que ...
Afinal, nós próprios não somos, estamos.
A única certeza da vida é a morte, se não estou enganado.


-=-=-=-=-=


A GRANDE NAÇÃO AMERICANA HOMENAGEIA VIGARISTA-MOR


Leitora atenta me lembra comemoração que me passava despercebida:

Querido Janer, saudações.

Voce sabia que hoje (17) aqui nos EUA e' feriado nacional, dia de Martin Luther King? O vigarista de Montgomery tem um feriado proprio, honra ate hoje nao concedida nem mesmo aos pais fundadores como George Washington, Thomas Jefferson e Benjamin Franklin, nem a grandes presidentes como Abraham Lincoln ou herois de guerra como o general George S.Patton. Mas hoje, o vigarista, plagiarista, corrupto e depravado MLK, que na verdade se chamava Michael, tem um dia dedicado a sua celebração e adulação na mídia e instituições de ensino.

Nao sou, obviamente, uma defensora da segregação racial e admiro a luta de várias pessoas para por fim a uma das maiores injusticas da História americana. Porém, o que se comemora hoje é um mito, um embuste, uma farsa e isso me enche de nojo. Quando o FBI investigou MLK nos 60 por suspeita de ligações com comunismo e subversão, suspeitas essas fartamente comprovadas e documentadas hoje em dia, o verdadeiro homem MLK foi exposto. Mas um juiz esquerdista lacrou os documentos e determinou que tais arquivos somente deveriam ser abertos em 2027. Duvido que sejam abertos algum dia. O mito MLK interessa a muitos demagogos e gigolôs racialistas que usam a luta racial para manterem seu poder e influencia, especialmente sobre sobre a população negra. 

A mídia e sociedade também gostam do kitsch em detrimento de seriedade e realismo. 

Além disso, o grito de "RACISTA!" tem sido a mais eficaz chantagem usada nas últimas décadas, e ninguém quer ser chamado de racista. A outrora grande América é refém de um mito sustentado pela mais rasteira demagogia e radicalismo esquerdistas.

Abracos,
Ana


Mais ainda, Ana. O mais recente herói da nação se esparramou em louvações ao vigarista. Declarou ontem Barack Obama:

"Martin Luther King Jr viveu sua vida para outros, dedicando sua obra para assegurar igual oportunidade, liberdade e justiça para todos. Eu encorajo todos os americanos a observar este feriado em honra ao abnegado legado do Dr. King pelo trabalho voluntário em suas próprias comunidades e pelo tempo dedicado todos os dias para melhorar a vidas daqueles ao nosso redor”.

Luther King mereceu o prêmio Nobel da Paz – que foi também conferido a não poucos vigaristas - apesar de ter plagiado sua tese de doutorado e desviado verbas de suas campanhas em prol da igualdade racial para orgias com profissionais do sexo. 

Pelo jeito, os contemporâneos do santo homem passaram uma borracha em suas falcatruas e hoje o veneram como herói. Que Obama o homenageie, nada de espantar. O presidente americano arrebanhou milhões de votos reverenciando Luther King.

O que espanta é ver toda uma nação, que goza de livre imprensa e boa informação, fazendo festas a um escroque. Nestes dias que correm, nunca foi tão fácil manipular a história.


Fonte: Blog do JANER CRISTALDO

Nenhum comentário: