Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Hackers têm roubado e vendido quotas de CO2 de vários países europeus

Ecologia e desenvolvimento sustentável

CO2

O primeiro caso carbónico da História

Hackers têm roubado e vendido quotas de CO2 de vários países europeus, noticia o  Libération. “Sem portas forçadas, sem cofres-fortes arrombados com nitroglicerina... Simplesmente através do esvaziamento parcial dos sistemas informáticos nacionais de licenças para poluir” de grandes empresas austríacas, gregas, checas, polacas e estónias. O caso, em toda a sua extensão, foi descoberto a 19 de janeiro. Segundo a Comissão Europeia, os piratas informáticos roubaram licenças para cerca de três milhões de toneladas de CO2, num valor de 200 milhões de euros. “Este caso pode manchar ainda mais a credibilidade do jovem mercado europeu de carbono”, escreve o Libération. Um mercado “criado em exclusivo pela UE, em 2005, para limitar as emissões de carbono provenientes da indústria”. Desde 2007 que este mercado é, regularmente, alvo de assaltos de ladrões informáticos.

Fonte: PRESSEUROP

Nenhum comentário: