Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Padres pedófilos não inibem igreja de criticar crimes sexuais de Berlusconi



Bertone cobra 'moral robusta' de Berlusconi
Mesmo submersa em denúncias de pedofilia, que ocorrem em vários países contra sacerdotes, a Igreja Católica se sente moralmente autorizada a criticar Silvio Berlusconi por seus supostos crimes sexuais. Aos 74 anos, o milionário e premiê italiano está sendo acusado de ter sexo com menor de idade, mediante pagamento.  

Embora centenas de sacerdotes sejam acusados de crimes mais grave, como estupro de crianças e adolescentes, Tarcisio Bertone, cardeal italiano e secretário de Estado do Vaticano, advertiu indiretamente Berlusconi.

"A igreja pede e chama a todos, especialmente os que detêm uma posição de responsabilidade pública, a se comprometerem com uma moral mais robusta, um senso de justiça e legalidade", disse o cardeal.

O Vaticano também é suspeito de não ter “moral robusta”, porque há acusações de que acobertou sistematicamente sacerdotes pedófilos.  A acusação mais recente dá conta de o Vaticano enviou aos bispos irlandeses em 1997 carta expressando “fortes reservas” em relação à decisão deles de tornar obrigatória a denúncia à polícia de padres suspeitos de pedofilia. .

O Vaticano nega que se referiu aos crimes de pedofilia e Berlusconi nega ter comprado sexo de uma adolescente.

Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: