Mesmo submersa em denúncias de pedofilia, que ocorrem em vários países contra sacerdotes, a Igreja Católica se sente moralmente autorizada a criticar Silvio Berlusconi por seus supostos crimes sexuais. Aos 74 anos, o milionário e premiê italiano está sendo acusado de ter sexo com menor de idade, mediante pagamento.
Embora centenas de sacerdotes sejam acusados de crimes mais grave, como estupro de crianças e adolescentes, Tarcisio Bertone, cardeal italiano e secretário de Estado do Vaticano, advertiu indiretamente Berlusconi.
"A igreja pede e chama a todos, especialmente os que detêm uma posição de responsabilidade pública, a se comprometerem com uma moral mais robusta, um senso de justiça e legalidade", disse o cardeal.
O Vaticano também é suspeito de não ter “moral robusta”, porque há acusações de que acobertou sistematicamente sacerdotes pedófilos. A acusação mais recente dá conta de o Vaticano enviou aos bispos irlandeses em 1997 carta expressando “fortes reservas” em relação à decisão deles de tornar obrigatória a denúncia à polícia de padres suspeitos de pedofilia. .
O Vaticano nega que se referiu aos crimes de pedofilia e Berlusconi nega ter comprado sexo de uma adolescente.
Fonte: PAULOPES WEBLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário