Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 18 de janeiro de 2011

NO HAITI O ESTUPRO, AQUI OS SAQUES, OS AUMENTOS DE PREÇOS E A PEDOFILIA

Como não pensar em pena de morte, para esses bandidos que se aproveitam da vulnerabilidade de mulheres e crianças, nas situações de calamidade pública, como o terremoto do Haiti e os deslizamentos da região serrana do RJ?
Ocorrerão, ainda, o furto e o desvio de doações de pessoas generosas, que chegam de todos os cantos do País para os flagelados.

-=-=-=-=-

Pedofilia é o novo fantasma na Região Serrana

Crianças órfãs em abrigos são alvo em catátrofes naturais



Caio de Menezes e Luiza Bustamante




Em meio à tragédia que devastou a Região Serrana do Rio há quem enxergue a desgraça como uma boa oportunidade para tirar proveito das vítimas.  Depois das denúncias de saques e de aumentos abusivos praticados por comerciantes, surgem  as dúvidas sobre como estão sendo protegidas as crianças que ficaram órfãs na tragédia ou cujos pais e demais parentes continuam desaparecidos.
Para especialistas, os preços abusivos – um galão de água mineral chegou a ser vendido por R$ 40 – são apenas um efeito colateral das situações de emergência. A psicóloga Maria Luiza Bustamante, chefe do Departamento de Psicologia da Uerj, faz um alerta: – Há alguns anos, a devastação causada por um tsunâmi no Pacífico serviu de terreno para que uma quadrilha de pedófilos se apresentasse como pais de crianças órfãs, a fim de levá-las dos abrigos e abusar sexualmente delas.


Fonte: JB

Nenhum comentário: