Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 16 de janeiro de 2011

Líder da extrema-direita francesa se despede ironizando judeus

  • Le Pen deixa presidência de partido e fala de nariz de jornalista expulso de festa

    AFP

    Alain Jocard/16.01.2011/AFPAlain Jocard/16.01.2011/AFP
    Jean-Marie Le Pen ergue as mãos em evento no qual repassou a presidência do partido para sua filha Marine (dir.)

    Jean-Marie Le Pen, que passou a direção da extrema-direita francesa neste domingo (16) para sua filha Marine, recorreu a uma comparação estereotipada de narizes de judeus para defender o comportamento de um segurança de seu partido, acusado de ter agredido um jornalista na noite deste sábado (15).
    Segundo depoimento, Mickaël Szames, jornalista do canal de televisão France 24, foi expulso violentamente da festa de gala da Frente Nacional da noite de ontem.
    Ele disse ter sido agarrado e agredido por vários seguranças, inclusive com chaves de braço. Ele afirmou ainda que os seguranças o insultaram e, depois, o jogaram violentamente o jogaram para fora do local onde ocorria o evento, após terem também pegado sua credencial de imprensa.
    Em uma entrevista coletiva, Jean-Marie Le Pen contestou que o jornalista tenha sido "espancado", afirmando que ele apenas havia sido "expulso" porque a celebração da noite era a portas fechadas. Segundo Le Pen, o "look particular" do jornalista - "cabeça raspada e jaqueta, atraíram a atenção", bem como seu esforço em tirar fotos e filmar.
    - A pessoa em questão acredita que por ser judeu tenha sido expulsa... Isso não estava visível nem na sua credencial, nem no seu nariz, se ouso dizer.
    A longa carreira de Jean-Marie Le Pen foi marcada por polêmicas consecutivas com relação aos judeus, negros ou árabes, que já lhe valeram uma condenação da Justiça.
    Aos 82 anos, Jean-Marie Le Pen cedeu neste domingo a presidência do FN para sua filha Marine, de 42 anos, eleita pelos militantes do partido.
Aos 82 anos, Jean-Marie Le Pen cedeu neste domingo a presidência do FN para sua filha Marine, de 42 anos, eleita pelos militantes do partido.

Nenhum comentário: