Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Corpos encontrados nos fundos de uma casa em Palhoça serão submetidos a exames de DNA

As vítimas podem estar relacionadas a rituais macabros

Pedro Rockenbach | pedro.rockenbach@diario.com.br

Os três corpos em avançado estado de decomposição encontrados na manhã desta terça-feira nos fundos de uma residência em Palhoça, na Grande Florianópolis, serão submetidos a exames de DNA, segundo a assessoria do Instituto Médico Legal (IML), em Florianópolis.

Só assim o IML conseguirá a identificação das vítimas. Os peritos começarão os trabalhos nos corpos a partir das 14h desta terça-feira. Segundo os supostos assassinos, as vítimas são do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul e de Criciúma.

Os três corpos podem estar relacionados a rituais macabros. No local onde a polícia encontrou as vítimas, às margens da BR-101, na região do Morro do Cambirela, havia um galpão com fotos de pessoas, material perfurante para vodu e peças de roupas.

No chão, pedras desenhavam uma estrela de cinco pontas. Em uma das extremidades, um colar de plumas negras descansava em cima de uma cadeira. Panelas e potes na manhã desta sexta-feira ainda guardavam animais vivos.

Os corpos foram localizados numa vala pela polícia a alguns metros desse galpão e estavam cobertos apenas por pedras e mato. O repórter da RBS TV Naim Campos conversou com o delegado Atílio Gasparim Filho, responsável pelo caso. Atílio teria confirmado ao repórter a possível relação das mortes com os rituais.

A polícia chegou ao local após um dos supostos assassinos se apresentar à Polícia Civil confessando o crime. Na tarde de segunda-feira, Daniel de Lima procurou a polícia em Gravataí (RS) por estar arrependido de participar da morte de três homens em Palhoça. Depois de ouvir as declarações, os agentes gaúchos entraram em contado com a delegacia do município catarinense relatando a história.

Investigadores viajaram até o estado vizinho para buscar Daniel. O homem levou os policiais até uma residência de uma residência perto de BR-101 em Palhoça. Guiados pelo suspeito, os agentes localizaram os três corpos enterrados nos fundos de uma casa.

Edeson Flávio Ercego, conhecido como Índio, e Felipe de Souza Batista, moradores da residência, foram apontados como participantes dos assassinatos. A polícia prendeu os três, em flagrante, por ocultação de cadáver. Segundo os homens, os corpos estavam no local desde a semana do Natal.

Veja abaixo imagens do local:


O crime

A polícia também trabalha com possível crime de latrocínio — roubo seguido de morte. De acordo com Daniel, o trio cometeu as mortes para ficar com o carro das vítimas, um Ford Fiesta Sedan vermelho. Pelo menos esse seria a intenção quando Edeson e Felipe procuram Daniel para participar do roubo.

Os suspeitos teriam matado os três a machadadas e a marretadas. De acordo com Daniel, isso aconteceu quando as vítimas foram convidadas para participar de uma festa no local onde fica o terreno do galpão. Um deles teria sido enterrado ainda agonizando, relatou Daniel à polícia. Na vala, também havia restos de velas. Nesta manhã, roupas com restos de material humano ainda encontravam-se no buraco.

Até a manhã desta terça-feira, os corpos continuavam sem identificação. Na delegacia, não há registros de pessoas desaparecidas com as mesmas características dos homens encontrados.




No local, há um galpão onde ocorriam rituais religiosos - Guto Kuerten
No local, há um galpão onde ocorriam rituais religiosos
Foto:Guto Kuerten

 

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: