Mais uma polemica está surgindo ligada ao nome do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus. Depois de afirmar ser favorável ao aborto, Macedo declarou, durante a gravação de um culto no dia 30 de janeiro, e cujo áudio está postado no Youtube, que é favorável a beber cerveja e que faz isso.
O comentário surgiu durante o sermão no qual falava sobre a diferença entre a fé e a religião, dizendo que a religião impõe restrições e obrigações, mas a fé não.
“Deus nos deu a fé para que a gente decida o que é melhor pra nós. Não tem nada a ver com religião. A religião evangélica proíbe beber vinho, é ou não é? Mas eu bebo o vinho, eu bebo um cálice de vinho. A religião proíbe beber cerveja, mas eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou. E quem é que vai me dizer pra eu não beber? E sabe por que eu bebo? Porque a minha consciência não desaprova”, disse.
Ciente do peso de suas palavras, Edir Macedo explica que o fato dele beber não pode ser levado em conta para que outras pessoas façam o mesmo.
“Eu não estou dizendo pra você beber ou não beber. Isso é problema seu! A sua fé é quem tem que dirigir a sua vida e não a minha fé”.
Já prevendo o escândalo que suas declarações causariam ele diz:
- A fé que Deus nos dá faz a gente ser livre!
No final do trecho divulgado o bispo ainda diz em tom de brincadeira “se beber não dirija”.
Confira o áudio:
Fonte: Adonaynews
Nenhum comentário:
Postar um comentário