Pois é: entrei, há algum tempo atrás, com uma ação popular visando sanar a omissão do poder público, identificar os que lançam dejetos à Lagoa sem passar pelo sistema de coleta e tratamento implantado na gestão municipal do Edson Andrino, mas encontrei inexplicáveis resistências. O mesmo ocorreu em relação a Canasvieiras. Não sei a quem interessa manter tal estado de coisas, que arruina as nossas águas e afugenta os turistas, sendo o turismo a vocação natural da nossa terra.
-=-=-=-=
Relatório divulgado nesta sexta-feira pela Fatma aponta 81 locais poluídos no Litoral de SC
Pela segunda semana consecutiva, todos os pontos analisados pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, foram considerados poluídos. O relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira aponta que, dos 194 pontos de coleta no Litoral catarinense, 81 estão impróprios para o banho de mar.
Somente em Florianópolis, 38 dos 64 pontos coletados estão impróprios para o banho. Os técnicos da Fatma explicam que o número de locais poluídos voltou a subir em relação à semana passada, que era de 69 no Estado, por causa das chuvas, que voltaram a atingir Santa Catarina.As medições são feitas em balneários que ficam entre as cidades de Itapoá, no Norte, e Passos de Torres, no Sul catarinense.
DIÁRIO CATARINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário