Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 8 de março de 2012

OAB-RJ diz que crucifixo do plenário do STF é inconstitucional


Damous: "Não há
religião oficial"
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Rio de Janeiro considera inconstitucional o crucifixo fixado no plenário do STF (Supremo Tribunal Federal).

"Não cabe a qualquer órgão público de qualquer esfera impor esse ou aquele símbolo religioso", afirmou em nota Wadih Damous (foto), presidente da entidade.

Ele disse que a mais alta Corte judicial do país tem de seguir “o princípio republicano básico” de que Estado e Igreja são instituições separadas entre si.

Ao defender a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul pela retirada dos símbolos religiosos de seus tribunais a pedido da Liga Brasileira de Lésbicas, Damous afirmou que “não existe religião oficial do Estado”.
No plenário do STF, o Cristo inconstitucional

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/#ixzz1oXyhr5XA

Um comentário:

Anônimo disse...

Como se não houvesse nada mais
importante a fazer. Tudo resolvido
no país, então partem questões
como essa do crucifixo.