Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Confirmada liminar que determina melhorias no Hospital Florianópolis


Foi parcialmente confirmada em segundo grau a medida liminar obtida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para determinar que o Estado catarinense promova as adequações relativas a irregularidades sanitárias no Hospital Florianópolis.

 
A única alteração promovida na liminar concedida foi na multa diária de R$ 500,00 para o caso de descumprimento, direcionada somente para o Estado. A decisão foi por unanimidade da Quarta Câmara de Direito Público do TJSC, em julgamento de recurso interposto pelo Estado.
 
A ação ajuizada pela 33ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital fundamenta-se em autuações da vigilância sanitária no Hospital Florianópolis que constataram: ausência de Certificado de Desratização e Desinfecção; ausência de Alvará Sanitário da Farmácia Interna, da Radiologia e do Banco de Sangue; paredes da Unidade de Internação com pintura descascada, infiltrações e madeiras descoladas; ausência de um Plano de Gerenciamento de Resíduos do Serviço de Saúde; caixa de descarte de lixo perfurocortante depositadas em locais inadequados; e recipientes para antissépticos com prazo de validade vencido.
 
O prazo para a realização das adequações é de 60 dias, a contar da notificação do Estado pelo Juízo de primeiro grau - uma vez que o recurso do Estado ao TJSC não suspendeu os efeitos da liminar concedida -, que ocorreu em agosto de 2011. O cumprimento da decisão é apurado na Ação Civil Pública ajuizada pelo MPSC, que tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital. (ACP n. 023.08.018461-0 e AI n. 2011.013392-5)


Redação: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC  

Fonte: Portal do MP/SC

Nenhum comentário: