Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 2 de abril de 2012

Demóstenes citou secretário catarinense (ÊNIO BRANCO) em conversa com Carlinhos Cachoeira


O Ênio não larga as tetas do governo. Às vezes está na administração direta, outras na administração indireta, mas sempre mamando. 
Quando o Governo de SC não é da sua turma, migra para outro Estado (andou recentemente por Goiás, se não me engano). Existem outros parecidos com ele: Pinto da Luz, Pedro Bittencourt,  Tertuliano Xavier de Brito.
Antes, era também conhecido o "plaboy" Rob Kuzolitz. Curiosa circunstância: todos são crias do Jorge Bornhausen.
Será diferente com o PMDB, PSDB, PDT ou PT ou qualquer outro partido? 
Claro que não. A IDELI é um exemplo nas hostes do PT. Serve para tudo.
Gente desse tipo, de uma maleabilidade que impressiona, costuma ser tida como polivalente, é manejada de lá pra cá e se presta a coisas que nem imaginamos: da TELESC para a CELESC, para a CASAN, para as agências, para os Ministérios, para as Secretarias e assim infinitamente.

-=-=-=-

A revista Veja traz novas gravações mostrando a relação íntima do senador goiano Demóstenes Torres (DEM) e Carlinhos Cachoeira. Em meio a uma dessas conversas, Santa Catarina e o secretário estadual de Comunicação Ênio Branco são citados. Não fica claro o contexto que envolve as conversas. Segundo a revista, Demóstenes usa o cargo de senador para ajudar o contraventor Carlinhos Cachoeira, também dono de laboratório farmacêutico, a resolver problemas da empresa na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
No primeiro diálogo, Cachoeira cita Norberto Rech, diretor adjunto da agência, como "aquele rapaz do Ênio que trabalha na Anvisa". A ligação cai, o senador retorna.
Demóstenes: Eu falei para ele que já tinha conversado com o Ênio Branco e que a empresa está disposta a montar uma unidade lá em Santa Catarina. Então, fala para o Vladimir dar corda nisso aí e depois nós descemos em Santa Catarina e falamos com Ênio, falamos com ele, entendeu? Faz um acerto mais amplo com ele, entendeu?
Cachoeira:
Excelente, doutor. Obrigado!
Demóstenes:
Dá corda na indústria de Santa Catarina, entendeu?
Cachoeira:
Ok.
Ênio Branco voltou a Santa Catarina em 2011, depois de anos atuando em Goiás, onde foi presidente da companhia energética estadual.

O diálogo entre Demóstenes e Cachoeira que cita o secretário catarinense está neste link.

Nenhum comentário: