Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O otimismo chegará para salvar o euro?




2011 será o "ano fatídico para o euro", traz o Frankfurter Allgemeine Zeitung em título. Segundo o jornal, a sobrevivência da moeda única ficará assegurada se o ano terminar com a mesma nota de otimismo com que começou, pelo menos na Estónia, que acaba de adotar o euro. O segredo do sucesso do euro tem tudo a ver com confiança, considera o diário: confiança entre países fortes e países fracos da zona euro, mas sobretudo entre a UE e a Hungria, que assegura, desde 1 de janeiro, a presidência da União. "Com as suas críticas – frequentemente facciosas – em relação a Budapeste, a UE corre o risco, a prazo, de ser como a serpente que morde a própria cauda", alerta o FAZ. O jornal observa que os próximos seis meses vão ser decisivos para o euro e que é necessária uma presidência da UE que não esteja constantemente na defensiva.

Fonte: PRESSEUROP

Nenhum comentário: