Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 4 de janeiro de 2011

República Checa - Menos fiéis, mais dinheiro para as igrejas



Lidové noviny

No país considerado como o mais ateu da Europa, "o número de crentes está a diminuir mas o número de religiosos aumenta", escreve o Lidové noviny, que acrescenta que "o Estado tem de pagar mais", porque as igrejas são financiadas pelo Estado. Segundo as últimas estatísticas, o número de fiéis católicos e protestantes, na República Checa, passou de 32,2% da população, em 2001, para 25%, em 2009, dos quais apenas 10% oram e frequentam regularmente a igreja. Mas, ao mesmo tempo, o número de sacerdotes aumentou de 3500 para 4754. Em 2009, o Estado desembolsou 55 milhões de euros, salienta este diário de Praga.

Fonte: PRESSEUROP

Nenhum comentário: