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Ateístas americanos ergueram um outdoor no fim de semana, em Huntsville, Alabama, alegando que todas as religiões são fraudes.
O anúncio diz: “Você sabe que são todas fraudes” e as fotos de
alguns símbolos religiosos, incluindo a cruz, a estrela judaica, a
meia-lua e estrela do Islã.
O outdoor anuncia ainda que o grupo American Atheists vem “dizendo a verdade desde 1963.”
Blair Scott, diretor de comunicação do American Atheists, admitiu
ao The Times Huntsville que o cartaz provavelmente “vai deixar muita
gente louca.”
Mas ele explicou: “Nosso alvo não são os Cristãos, mas todos os
ateístas e agnósticos que ainda estão no armário, que ainda estão
fingindo, jogando, ainda vivendo de fachada.”
O American Atheists define “fraude” como uma manobra para
levantar dinheiro, um esquema fraudulento de negócios ou uma tentativa
de enganar intencionalmente uma pessoa geralmente com o objetivo
financeiro ou de outro ganho.
Ele alega que a “verdade” é que “todas as religiões ganham
dinheiro e poder do seu rebanho” e que “todas as religiões fazem muitas
promessas sobre a vida após a morte, a qual não existe.”
“Vamos encarar os fatos: a religião conta uma boa história,”
afirma o grupo. “Tudo que você precisa fazer é seguir o pastor e as
coisas boas vão acontecer. Você nunca vai morrer verdadeiramente, e
devido ao seu envolvimento na (insira a religião aqui) você irá usufruir
da eternidade. Sim, é agradável ao invisível papai do céu que você siga
o seu pastor. Basta perguntar ao seu pastor e ele vai te dizer.”
O American Atheists continua a argumentar, “Bilhões de adeptos,
muitos dos quais são pregadores, todas vítimas deste Grande Fraude.
Alguns sabem que é uma fraude, mas defendem a religião, porque gostam
das mentiras. Eles gostam da fraude. Eles gostam da falsa sensação de
segurança. Infelizmente, não importa o quanto você goste de uma mentira,
isso não significa que seja verdade. Isso FAZ da religião uma grande
fraude, se as vítimas estão dispostas a defendê-la, mesmo em face da
verdade.”
A campanha publicitária é projetada para apelar a “ateístas enrustidos” e para anunciar a próxima conferência regional do grupo em Huntsville.
Segue-se uma campanha publicitária anterior que atacou o Natal, declarando-o um mito.
Os grupos religiosos têm respondido aos anúncios ofensivos com os
seus próprios anuncios. A Liga Católica contestou ao outdoor ateísta
“Você sabe que é um mito,” perto do Túnel Lincoln, em Nova Iorque com um
cartaz declarando: “Você sabe que é real. Neste momento, celebre a
Jesus.”
A Igreja de Times Square também respondeu com um outdoor sobre
quem é Deus. Seu anúncio substituiu o mito do grupo ateísta e atualmente
diz aos motoristas que se dirigem ao túnel, que Deus é bom, vivo e
pronto a perdoar, entre outras coisas.
Fonte: The Christian Post/G1gospel
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