Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 8 de janeiro de 2011

ONG defende a legalização da prostituição no Brasil

Quando a noite cai, cerca de 1,5 milhão de brasileiros vão às ruas, hotéis e prostíbulos do país exercer a profissão mais antiga e, talvez, a menos respeitada do mundo: a prostituição. Mesmo malquisto pela sociedade, o mercado do sexo movimenta cerca de R$ 500 milhões por ano no país e promete se expandir com a realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.  

A pergunta que fica é: vale a pena legalizar a prostituição no Brasil? Alguns países do primeiro mundo, como Alemanha, Holanda, Suíça e Austrália, apostaram na regulamentação da profissão não só para lucrar, mas também para proteger as garotas de programa, justificativa que não desce bem para quem considera o trabalho degradante.

Fonte: JORNAL DO BRASIL

Nenhum comentário: