Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Urubu e tubarão espiões - Haja imaginação!

Arábia Saudita prende abutre acusado de ser “espião de Israel”



O costume que os governos árabes têm de atribuir a Israel todos os seus problemas está ficando cada vez mais criativo. Em dezembro, o governador da região egípcia de Sinai do Sul, Mohamed Abdul Fadil Shousha, atribuiu ao Mossad, o serviço secreto israelense, os ataques de tubarão ocorridos no litoral de seu Estado. Agora, a Arábia Saudita também acusa um animal de ser um “agente sionista”.
O bicho da vez é um corvo. Segundo a BBC, que cita o jornal israelense Ma’ariv, o animal foi capturado por civis, que descobriram dois objetos “suspeitos” presos ao animal: um GPS e uma placa com a inscrição “Universidade de Tel Aviv”. Alarmados, os civis entregaram o abutre às autoridades sauditas. O caso chegou ao público por meio de notícias em sites e jornais sauditas que tratavam o abutre como um “espião” de Israel.
Ao Ma’ariv, um especialista em pássaros da Autoridade de Parques e Natureza de Israel afirmou que o GPS pode apenas receber e armazenar dados sobre a localização do abutre, bem como a altitude e a velocidade em que voa. Os dados seriam usados para que os pesquisadores pudessem entender o comportamento da espécie, assim como milhares de pesquisadores fazem com diversos animais em todo o mundo. “Agora, esse pobre pássaro está pagando um preço terrível. Isso é muito triste”, disse o especialista, que não se identificou.
Foto: Ingrid Taylar/Flickr

Fonte: REV. ÉPOCA

Nenhum comentário: