Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ESPETACULAR! - Fabiana Beltrame ("ô amarela atentada"!) faz história e conquista 1º ouro brasileiro no remo


  . Foto: Reuters Fabiana Beltrame vibra após conquistar a medalha de ouro no Mundial de Remo
Foto: Reuters

As mulheres (coincidentemente duas Fabianas) estão dando show: primeiro a atleta que ganhou ouro no salto com vara (Fabiana Murer)  e agora a Fabiana Beltrame.

Detalhe: a moça remadora é daqui, manezinha, para o nosso orgulho.
Merecem nossos cumprimentos a atleta, seu marido/técnico (Gibran Cunha), a família toda, o Clube onde foi iniciada e o Flamengo, onde trabalha atualmente.
Meu amigo Edinho Pereira, remador e vice-presidente da CBR, está vibrando com o resultado da atleta florianopolitana. Não é pra menos.

-=-=-=-=

Fabiana Beltrame sobe no pódio com a filha. Foto: Reuters
Fabiana Beltrame entra para a história do esporte brasileiro ao conquistar o primeiro ouro do remo do País em campeonatos mundiais absolutos. Nesta sexta-feira, Fabiana garantiu o lugar mais alto do pódio no Campeonato Mundial de remo, que está sendo disputado em Bled, na Eslovênia, ao completar os 2.000 m, da categoria skiff peso leve, em 7min44s58.
 
O técnico e marido de Fabiana Beltrame, Gibran Cunha, ressaltou que Fabiana fez história na Eslovênia e a medalha será um marco para a modalidade no Brasil. (Fabiana) virou uma página do remo brasileiro. Neste momento, existe o remo antes de 2011 e depois de 2011", disse Gibran ao canal Sportv, lembrando também da conquista da atleta da medalha de ouro na Copa do Mundo de Hamburgo, em junho deste ano.
"É a primeira medalha mundial do Brasil na história da modalidade. E foi conquistada com diferença de mais de dois barcos. Quem conhece, sabe como ela treina e que é capaz de superar-se", exaltou Gibran Cunha.

Ao subir no pódio, Fabiana Beltrame se emocionou e vibrou muito, com sua filha Alice no colo, ao tornar-se a primeira atleta do País a conquistar o lugar mais alto em todas as edições da competição. A brasileira superou a suíça Pamela Weisshaupt (7min48s24), que garantiu a prata, e a alemã Lena Mueller (7min50s44), que ficou com o bronze.

Fonte: TERRA

-=-=-=-=

Fabiana Beltrame

Fabiana Beltrame
Informações pessoais
ModalidadeRemo
Nascimento9 de Abril de 1982 (29 anos)
Florianópolis
NacionalidadeBrasil brasileira
CompleiçãoPeso: 69kg Altura: 1,72m
Medalhas
Jogos Sul-Americanos
OuroSul-Americano 2002Skiff duplo
OuroSul-Americano 2010Skiff duplo
PrataSul-Americano 2002Skiff quádruplo
PrataSul-Americano 2010Skiff quádruplo
PrataSul-Americano 2010Dois sem
BronzeSul-Americano 2006Dois sem
Fabiana Beltrame (Florianópolis, 9 de Abril de 1982) é uma remadora brasileira. Atualmente atua no remo pelo Flamengo no Rio de Janeiro.

Pequim 2008

Participou dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008 em Pequim no evento Skiff simples. Participou da 2ª eliminatória e obteve o tempo de 8m08s84, ficando em 4º lugar e se classificando para as quartas. Nas quartas com o tempo de 7m52s65 e o 5º lugar se classificou para a semifinal C/D 1 (fora do caminho de medalhas). Obteve o tempo de 8m13s01 e o 5º lugar e foi para a disputa da final D e obteve o tempo 7m43s04 e o 1º lugar, mas sem medalhas.

 Referências

Nenhum comentário: