07 Dezembro 2011
| A Ducati já está comercializando a linha 2012 da Hypermotard 796 em todas as concessionárias da marca no Brasil. Com preço de R$ 38.900 (sem frete), a esportiva foi apresentada pela primeira vez em 2005 no Salão de Milão, sobre a forma de moto conceito e inovou no segmento mesclando a vocação esportiva com o apelo off-road.
Equipada com motor 796 Desmodue, a moto conta com uma potência de 81 cv disponíveis a 8.000 rpm e possui torque máximo de 7,7 kgfm a 6.250 rpm. De acordo com a fabricante italiana, o novo bloco do motor permite uma fixação mais próxima do conjunto de transmissão, criando um perfil externo menor e mais compacto, apresentando considerável redução de peso em relação às versões anteriores.
A “superbike” ainda é equipada com embreagem hidráulica APTC de ação antiblocante que previne a desestabilização da traseira quando realizadas reduções de marchas agressivas. A grande vantagem, segundo os engenheiros é que na prática a Hypermotard 796 elimina aqueles trancos e derrapagens, típicos quando se reduz marchas.
Para pará-la, a Ducati optou em utilizar nos freios dianteiros discos duplos semi-flutuantes de 305 mm que, acionados por pinças radiais Brembo de quatro pistões, oferecem uma frenagem poderosa e progressiva, de grande sensibilidade. Na traseira, há um disco simples de 245mm mordida por uma pinça de freio de dois pistões, também da Brembo. As rodas de 17 polegadas da marca Enkei possuem 5 raios em forma de Y e são feitas em liga leve de alumínio.
Fonte: R7
Fonte: R7
5 comentários:
moto muito linda, eu vou ter uma
cesar.
Postar um comentário