Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Magistratura em conflito


AMB sai em defesa dos magistrados

Entidade afirma que defende prerrogativas contra punições “antecipadas”

Jornal do BrasilLuiz Orlando Carneiro

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) não aguardou o fim do recesso dos tribunais superiores para recorrer ao Supremo Tribunal Federal e ao Conselho Nacional de Justiça na defesa de juízes e desembargadores atingidos por decisões do órgão de controle externo do Judiciário e do Superior Tribunal de Justiça. Nos dois casos, o novo presidente da AMB, Henrique Nelson Calandra, afirma que a entidade defende prerrogativas e garantias de magistrados que estariam sendo punidos “antecipadamente”.
Tanto a reclamação feita ao CNJ, em defesa de uma juíza de Belém do Pará – que decretou o bloqueio de nada mais nada menos de R$ 2,3 bilhões do Banco do Brasil – como o habeas corpus em favor da presidente do Tribunal de Justiça de Tocantins – afastada por seis meses do cargo, e proibida de ingressar “em qualquer dependência judiciária do estado” – correm em segredo de justiça.

Nenhum comentário: