Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 21 de junho de 2012

Desembargador usa carro de som para criticar presidente de TRT


FELIPE LUCHETE

Com microfone e carro de som, um desembargador da Justiça do Trabalho em Rondônia protestou anteontem contra a presidente do tribunal e negou participar de suposto esquema de desvios de um precatório bilionário.
Vulmar Coelho Júnior fez as críticas no fórum trabalhista e na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, em Porto Velho (RO).
Ele é investigado por suposta participação em irregularidades no pagamento de uma dívida judicial da União, reconhecida como o maior precatório do país. O valor pode chegar a R$ 5 bilhões.



Alvo de investigação, desembargador Vulmar Coelho Júnior faz protesto em frente ao tribunal
Alvo de investigação, desembargador Vulmar Coelho Júnior faz protesto em frente ao tribunal

O pagamento deveria ser feito a professores e servidores no Estado, mas suspeita-se que nenhum deles tenha recebido. No início do mês, o Conselho Nacional de Justiça suspendeu o pagamento da dívida.
Ontem, o Superior Tribunal de Justiça decidiu afastar Coelho Júnior. As ações correm em segredo de justiça.
O desembargador disse estar sendo perseguido por Vania Abensur, presidente do TRT-14, a quem acusou de criar obstáculos para a sua defesa.
Ex-corregedor do tribunal, ele disse que foi "cassado" do cargo "de forma espúria" e que foi quem iniciou a investigação da existência de "uma quadrilha em volta do precatório".
Abensur afirmou que o desembargador deu publicidade a informações sob sigilo e que há "ritos legais" para a a defesa. Também negou persegui-lo.
Procurado, Coelho Júnior apenas enviou a íntegra do protesto. 

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: