Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 22 de junho de 2012

Juiz deve decidir até o final da semana sobre interdição do Estádio Beira-Rio


Nesta quarta-feira (20/6), o Juiz João Ricardo dos Santos Costa, da 16ª Vara Cível da Capital, esteve no Estádio Beira-Rio para realização de inspeção. O magistrado pretende decidir até o final desta semana se atende ao pedido liminar do Ministério Público para interditar o local em função das reformas que vêm sendo realizadas.
Juiz (D) foi ao estádio verificar as condições do local(Foto: Eduardo Osorio)
Além da situação geral das obras, foram verificados itens como a desobstrução das rampas de acesso, a demolição e remoção das arquibancadas, o isolamento dos locais que passam por reformas, as centrais elétricas e as salas de monitoramento por vídeo do estádio.
Ao final, o magistrado fez questionamentos à Brigada Militar a respeito dos procedimentos de segurança em dias de eventos públicos, especialmente em situações de emergência. Também perguntou aos Bombeiros sobre as vistorias realizadas mensalmente, em caráter ordinário, e as que são feitas antes de cada evento.
A inspeção foi acompanhada por Engenheiro Perito da Vara, integrantes do Ministério Público, do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar, da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), da Construtora Andrade Gutierrez e do Sport Club Internacional.
Processo
A ação que motivou a inspeção foi ajuizada em 23/5, pela Promotoria de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística de Porto Alegre. O MP defende a interdição do Complexo Beira-Rio em razão da ausência de Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndios, dentre outras inadequações.
Proc. 11201181489 (Porto Alegre)

Fonte: TJ/RS

Nenhum comentário: