Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 18 de junho de 2012

Quem o Papa pretende enganar, se a "credibilidade" da Igreja é tamanha, que sempre foi chamada de "Prostituta de Roma"

“Padres pedófilos destroem credibilidade da Igreja”, admite Papa

Bento 16 fez críticas diretas a sacerdotes que cometeram abusos sexuais




  • por Jarbas Aragão

    “Padres pedófilos destroem credibilidade da Igreja”, admite Papa
    Através de uma mensagem gravada, o papa Bento 16 falou no encerramento do 50º Congresso Eucarístico Internacional, evento  quadrienal da Igreja Católica que este ano foi realizado entre 10 de junho e este domingo em Dublin, na Irlanda.
    O supremo pontífice declarou que sacerdotes que abusam de crianças acabam “minando terrivelmente a fé dos católicos”. Para ele, o comportamento dos padres pedófilos “permanece um mistério”.
    O evento ocorreu em meio a indignação pública diante do acobertamento de denúncias de pedofilia no Reino Unido. Pesquisas recentes que mostram que cada vez menos pessoas estão indo à missa na Irlanda, um país de maioria católica.
    Três anos atrás, foram divulgados dois relatórios oficiais irlandeses onde ficou claro que, durante décadas, centenas de crianças desse país foram abusadas sexualmente por sacerdotes.
    Ao tomar conhecimento desses casos, o papa disse que estava “desolado e angustiado” e que compartilhava com os fiéis dos sentimentos de ”indignação, a traição e a vergonha”.
    Bento 16 disse que a histórica fé irlandesa foi “afetada de maneira terrível com a divulgação dos pecados cometidos por sacerdotes e pessoas consagradas” e esses abusos prejudicaram a credibilidade da mensagem da Igreja.
    “Como explicar que pessoas que recebem regularmente o corpo do Senhor e confessam seus pecados através do sacramento da Penitência tenham pecado desta maneira? Isso continua sendo um mistério. Evidentemente seu cristianismo não estava alimentado pelo encontro com Cristo”, encerrou.
    Traduzido e adaptado de BBC

    Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br

    Nenhum comentário: