“Ao mesmo tempo em que censura a matéria do jornalista Guilherme Vasconcelos sobre os excessivos gastos com publicidade, R$ 122 milhões no ano passado, montante muito superior aos R$ 37,5 milhões destinados às vítimas da seca no estado, o governo estadual publica anúncio de página dupla na última edição da revista Imprensa nº 279 (ver anexo), defendendo a liberdade de imprensa. Desse jeito, a única solução é morar na propaganda de Jaques Wagner”, denuncia o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.
A indignação tomou conta do líder democrata quando soube da ordem governamental para a retirada da matéria de um site de notícias e leu o anúncio do governo estadual na revista, que diz: “…Mais do que uma necessidade, a liberdade de imprensa é hoje uma realidade e um compromisso em nosso estado, pois a liberdade não vive sem a imprensa, a imprensa não vive sem liberdade e na nova Bahia elas nunca mais estarão separadas”.
Aleluia lembra que a censura wagnerista recentemente atingiu o deputado estadual Carlos Geílson (PTN). “Radialista, com tradicional programa em Feira de Santana, Geílson precisou mudar de rádio, porque a que ele trabalhava, pressionada pelo governo que não admite críticas, não quis renovar seu contrato. Nos sites e blogs, são comuns os buchichos sobre a tentativa do governo de controlar o noticiário. Mas agora essa prática hedionda vem a público com a denúncia do jornalista Guilherme Vasconcelos. Liberdade de imprensa na Bahia só na propaganda de Jaques Wagner”.
Para o presidente democrata, o governo petista quer deixar todo o povo baiano esquizofrênico, quando tenta insistentemente, com a massiva propaganda enganosa, impingir uma realidade que não existe. “As entidades de defesa da sociedade, como o Ministério Público, já que a Assembleia Legislativa está dominada, precisam tomar uma medida urgente. Não podemos deixar que a liberdade de imprensa seja cerceada em nosso estado. O totalitarismo do livro “1984”, escrito por George Orwell, não pode virar realidade na Bahia”.

Fonte: http://www.consuladosocial.com.br