O deputado federal Paulo Maluf realizou encontro nesta segunda-feira (18) para oficializar a adesão do Partido Progressista (PP) à chapa do pré-candidato Fernando Haddad (PT). Tanto o candidato petista quanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participaram do encontro, que começou por volta das 13h e durou cerca de 30 minutos. O evento foi realizado na residência de Maluf, no Jardim Europa, região nobre da capital paulista. Lula saiu sem dar entrevista.”O presidente Lula, apesar de recomendações médicas de não falar, de não atender a nenhum evento – não foi inclusive ao evento do PSB, por recomendações médicas…Quero agradecer a presença dele na minha casa”, disse Maluf.
Acompanhado por Haddad, Maluf  falou com os jornalistas no portão de sua casa, nos Jardins. “Política é como futebol. Quem é palmeirense não gosta do Corinthians, quem é corintiano não gosta do Palmeiras e pode alguém não gostar de mim. Mas ninguém pode dizer que Paulo Maluf como ex-governador e ex-prefeito não conhece como ninguém os problemas da cidade de São Paulo”, disse o ex-prefeito. “Quem tem as melhores condições de resolver esse problema é um candidato que tenha parceria com o governo federal”, complementou.
Maluf afirmou que não existe mais esquerda e direita. “Hoje teve eleição na França. Perdeu Sarkozy e venceu Hollande. Se você vai em Paris e pergunta, você é de esquerda ou de direita, ele diz: ‘isso é sinal de trânsito’. A esquerda está na Rússia? Na China que não tem direitos humanos, em Cuba, que deporta seus boxeadores? Ou você é eficaz e produtivo ou o povo te manda democraticamente para casa. Aqui tem democracia, graças a Deus, e vai ter com Fernando Haddad”, afirmou. Maluf  disse que a conversa com o ex-presidente foi ‘excepcionalmente boa”. Para Maluf, Lula como presidente ‘veio sob suspeição de muitos, mas ele foi o presidente que ajudou as empresas, ajudou a gerar empregos, ajudou os pobres e se os bancos brasileiros estão em situação melhor do que os bancos europeus e norte-americanos é graças à clarividência do presidente Lula, que pode se inscrever entre os melhores presidentes da República que o Brasil teve.”
Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress