Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 20 de junho de 2012

Polícia ameaça prender britânico pelo cartaz ‘religião é conto de fadas’


John Richards, aposentado britânico
John Richards disse estar amparado pela liberdade de expressão
A Polícia de Boston, na Inglaterra, informou o aposentado John Richards (foto) de que ele poderá ser preso por perturbar a ordem pública ao expor na janela de sua casa o cartaz “religiões são contos de fadas para adultos”.

As autoridades policiais afirmaram que ele poderá ser enquadrado na Lei de Ordem Pública que se aplica a quem exibir qualquer sinal ameaçador, abusivo ou insultuoso que possa causar angústia nos transeuntes.

O cartaz está na janela da sala de casa de Richards há dois anos e recentemente houve a queixa de uma pessoa, que invocou a lei do insulto.

Richards disse às autoridades policiais que não deixará de exibir o cartaz porque retirá-lo seria uma ameaça à liberdade de expressão.

"Sou ateu e sinto que as pessoas estão sendo enganados pela religião”, disse. “Quero mostrar às pessoas que pensam assim que elas não estão sozinhas.”

Ele afirmou que até agora ninguém jogou pedra na sua janela.
Com informação do Boston Standard.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br  



Nenhum comentário: