Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 10 de junho de 2012

Extrema crueldade norte-americana: 40 anos de napalm sobre crianças no Vietnã



A imbecilidade humana. Hoje faz 40 anos que o exercito norte-americano despejou bombas de Napalm sobre crianças no Vietnã.


guerra do vietnã 
Por Florestan Fernandes Júnior

Para quem não sabe, o Napalm é uma bomba incendiaria feita com gasolina transformada num gel pegajoso.
Em 1980, o uso de bombas incendiarias contra civis foi proibida por uma resolução da ONU, no entanto a bomba continua liberada para uso contra objetivos militares.
Como se as bombas soubessem discernir na hora da explosão o civil do militar.
Só pra constar, os norte-americanos foram os únicos no mundo a utilizarem a bomba atômica contra humanos.
Por conta da insanidade e da ganancia dos homens ainda somos um povo bárbaro. Prepare o lenço, as cenas deste pequeno filme são de arrancar lágrimas nos mais sensíveis.


Fonte:http://www.pragmatismopolitico.com.br

Nenhum comentário: