Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 11 de junho de 2012

Hospital Universitário Hadassah faz avanços sobre o câncer de pulmão

Mais um sucesso na área do tratamento do câncer por pesquisadores israelenses
Pesquisadores israelenses do Hospital Universitário Hadassah Ein Kerem em Jerusalém fizeram avanços significativos na área do tratamento do câncer de pulmão, de acordo com Haaretz. Os quatro membros da equipe de pesquisa realizaram testes em amostras de células e em camundongos de laboratório, com o que identificaram um material, o BKT140, que poderia combater a doença.

Os pesquisadores testavam dois componentes, um receptor chamado CXCR4 e o CXCL12 que é uma proteína que se adere ao CXCR4, e que são frequentemente encontrados em pacientes com câncer. Foi verificado que estes componentes aumentavam à medida que o câncer de pulmão avançava, mas poderiam ser bloqueados de se aderirem um ao outro quando o BKT140 foi adicionado.
Em vez disso, se verificou que esta substância poderia matar as células cancerosas e reduzir o tamanho de tumores para metade, de acordo com a Christian Broadcasting Network. Mas quando combinada com a terapia de radiação e quimioterapia, o BKT140 reduziria a taxa de crescimento das células cancerosas em cerca de 90 por cento. "Nós injetamos o bloqueador em camundongos e ele encontrou o seu caminho para o local onde o tumor estava se desenvolvendo no pulmão, onde ajudou a reduzir o volume do tumor", disse o Prof. Oz Shapira, chefe do Departamento de Cirurgia Cardiotorácica do Hadassah Ein Kerem.

O BKT140 foi desenvolvido pela Biokine Therapeutics em Rehovot, como uma nova terapia para o mieloma múltiplo, um tipo de câncer do sangue e para doadores de medula óssea para produzirem mais células antes de um transplante de medula óssea. "O material já foi desenvolvido como um remédio e já foi comprovado o seu alto perfil de segurança com poucos efeitos colaterais", informou o Dr. Ori Wald.

Os pesquisadores israelenses apresentaram suas conclusões na conferência da Associação Americana de Cirurgia Torácica, em São Francisco neste mês e estão aguardando a aprovação para testes clínicos em pacientes com câncer de pulmão.

Em Israel, o câncer de pulmão é responsável por 21,5 por cento das mortes relacionadas com câncer em homens e 9,9 por cento nas mulheres. Em todo o mundo, é o segundo tipo de câncer mais comum e tem uma taxa de sobrevivência de cerca de 20 por cento, ou um em cada cinco pessoas, depois de cinco anos.

Fonte: noticias da rua judaica

Nenhum comentário: