Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 11 de junho de 2012

Vandalismo Antisemita contra Judeus em Jerusalém




 
A principal parede do Museu do Holocasto na praça da Memória, conhecida como a Praça do Gueto de Varsóvia no Yad Vashem, em Jerusalém e outras partes do museu, foram vandalizados durante esta noite.
Trabalhadores perceberam que o local danificado assim que chegaram ao local hoje pela manhã.
Pelo menos 10 frases foram pixadas nas paredes externas do museu, com slogans como "Hitler, obrigado pelo Holocausto", "Se Hitler não existisse, os sionistas teria inventado" e "Vocês sionistas declararam guerra à Hitler em nome do povo judeu, e foi isto que trouxe o Holocausto.
Alguns dos slogans foram assinados por "O Sionista Judaico Mundial" e "Comunidade Ultra-Ortodoxa Judaica em todo o Mundo.
O Museu do Holocausto, conhecido como Yad Vashem foi criado no ano de 1953, é um local dedicado à memória dos seis milhões de judeus assassinados pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
"Estou chocado e horrorizado por este ato de ódio contra Israel e o sionismo", disse o presidente do Yad Vashem, Avner Shalev aos meios de comunicação em Israel.
"Este é um evento intrigante que cruza a linha vermelha."O ministro da Educação, Gideon Saar, também expressou seu horror e consternação nos eventos.
"Estou surpreso com o vandalismo que aconteceu", disse Gidon Saar. "Qualquer um que tenha profanado e profanou o Yad Vashem com estes slogans teve como objetivo dar um duro golpe para as emoções do público israelense.
O direção do museu pediu a polícia para conduzir investigações e levar os responsáveis ​​à justiça. O ministro da Segurança Interna Yitzhak Aharonovitch declarou: "Temos de encontrar esses vândalos o mais rapidamente possível à um tribunal de justiça. Este foi um crime hediondo contra um dos símbolos mais proeminentes do Estado de Israel. Estou chocado e indignado ", disse Aharonovitch.
 
Fonte: COISAS JUDAICAS

Nenhum comentário: