Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

COMERCIAIS DA RED BULL - Geniais!!!



Aquele comercial do Red Bull, que brinca com Jesus andando sobre as águas, não está agradando nada aos cristãos mais conservadores. 

Na tentativa de fazerem um anúncio jocoso com pitadas de humor, a peça acabou criando repúdio de boa parte de fiéis que não admitem usar o nome do Cristo em vão.

Fosse com o nome maior do islamismo e a coisa seria diferente. Salmon Rushdie que o diga.

No Natal, a produtora italiana dos comerciais já havia criado polêmica com o anúncio natalino onde 4 reis magos surgem. O quarto para presentear o menino Jesus com o energético.


 







Red Bull Zomba de Deus em Comercial Herege.


Um comercial da Red Bull produzido e exibido no Brasil faz uma “infeliz” sátira sobre a passagem bíblica do novo testamento que relata que Jesus Cristo andou sobre as águas (Matheus 14:25). No comercial, os responsáveis insinuam primeiramente que Cristo, o filho de Deus, estaria andando sobre as águas por haver consumido a tal bebida (Red Bull), como se ele precisasse disso para ter poderes; depois Jesus Cristo responde que não está andando sobre as águas, mas sim sobre pedras, insinuando um truque como fazem hoje os mágicos e charlatões.
Há anos os comerciais desta bebida trazem mensagens subliminares sobre diversos temas; implicitamente insinua que a bebida dá coragem, energia especial, força, determinação... Enfim, algo semelhante às drogas.
Neste espaço de tempo os órgãos de responsáveis pelo controle e fiscalização fazem “vista grossa” ou ignoram esta “sandice” ou por algum interesse financeiro ou então pelo respaldo que lhes dá a “velha bandeira” da liberdade de expressão.
Desta feita, no entanto, o que se vê é um verdadeiro absurdo, posto se tratar de heresia. Brincam e zombam de Deus e de seu povo por meio de uma ridícula propaganda comercial. Lamento que os autores sejam assim “tão pouco criativos” e tão ignorantes sobre assuntos divinos.
Lamentável o que algumas Empresas ou pessoas fazem por dinheiro.
Dom Luizito
Fonte: http://www.recantodasletras.com.br

6 comentários:

LeMemeS*~LoL~ disse...

kkkk..eles sao super criativos..
Se nao fossem nao teriam tanto dinheiro..

LeMemeS*~LoL~ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lumumba Souza Dantas disse...

Achei muito legal este comercial.Pior fazem aquele que se dizem, filhos de Deus explorando a fé daqueles que busca a harmonia com Deus e cobrando os milagres dizendo "Deus Não é escravo de ninguém, quer uma benção Pague" Tudo em nome de Deus da Dinheiro. Vcs Já viram Pastor Podre ou calçando chinelo de dedo?

Lumumba Souza Dantas disse...

muito engraçado mesmo

adilson da cunha disse...

Gostaria de deixar a aqui a minha insatisfaçao contra esse comercial que de criativo nada tem. Apenas tenta ridicularizar o nome de JESUS. infelizmente esse tipo de "energetico" tenha que fazer tal campanha para chamar atenção de usuarios de estão mudando para outras marcas.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.