Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 12 de junho de 2012

Bancos estão entre as empresas com mais dívidas trabalhistas no Brasil


Os bancos estão entre as 20 empresas com mais dívidas trabalhistas no país. De acordo com o TST (Tribunal Superior do Trabalho), 1,7 milhão de decisões judiciais foram desrespeitadas no ano passado. A estimativa é de que R$ 25,5 bilhões deixaram de ser repassados aos trabalhadores.
O fato, que prejudica, e muito, a economia nacional, acontece porque, após a condenação final, já na fase de execução, o cumprimento da ordem pode ser adiado pelos embargos à execução – que não podem extinguir a dívida, mas servem para questionar os cálculos feitos.
O BB, por exemplo, foi condenado em 2.472 processos e, apesar de já ter depositado na Justiça o suficiente para pagar 2.215 ações, o dinheiro não é repassado aos funcionários, pois o banco ainda tenta judicialmente baixar os valores.
Dados do CNJ (Conselho Nacional da Justiça) indicam que de cada 10 processos finalizados, apenas três são pagos. Na lista, só entram pessoas físicas e jurídicas com dívidas já reconhecidas por decisão judicial definitiva, ou seja, que não cabem mais recursos.

Fonte: CONSULADO SOCIAL

Nenhum comentário: