- Em mensagem a militares da Marinha, a presidente Dilma Rousseff reafirmou nesta segunda-feira (11), a necessidade de modernização das Forças Armadas brasileiras, e considerou o reaparelhamento da força naval uma “exigência estratégica”. ”Na atual ordem global, viemos assumindo uma posição político-estratégica que impõe ao Brasil novas atribuições e desafios na defesa da paz”, disse Dilma em mensagem lida durante a comemoração do 147º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida em 1865 durante a Guerra do Paraguai. ”Diante dessa realidade, os esforços de reaparelhamento da Marinha são uma exigência estratégica”.O Brasil pretende aumentar seus gastos na área de defesa dos cerca de 1,5% atuais do Produto Interno Bruto para 2% em até dez anos, revertendo movimento de cortes verificada nos últimos anos, disse à Reuters o ministro da Defesa, Celso Amorim, em entrevista em maio. Para 2012, o Ministério da Defesa prevê R$ 13,2 bilhões para custeio e investimento e tem uma promessa para elevar esse orçamento em mais R$ 1,6 bilhão.
Dilma citou ainda avanços no Programa de Desenvolvimento de Submarinos, que resultará na construção de um submarino com propulsão nuclear. Outros quatro submarinos convencionais também estão em construção, segundo a Marinha.
Reuters, via CONSULADO SOCIAL
Perfil
- I.A.S.
- Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR
Mensagem aos leitores
Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.
terça-feira, 12 de junho de 2012
Dilma defende modernização das Forças Armadas
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário