Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 10 de junho de 2012


MP estuda pedir demolição de templo da Mundial que roubou rua
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut 43 Comentários


Igreja de Valdemiro tomou posse de espaço público

O Ministério Público do Estado de São Paulo poderá enviar à Justiça um pedido para a demolição do templo que a Igreja Mundial está construindo em São Paulo, no bairro Santo Amaro, zona sul. Com a conivência de autoridades municipais, a construção roubou 137 metros de um terreno previsto em lei para ser o prolongamento da rua Bruges, até a Benedito Fernandes, conforme mostra o mapa acima.
Hussain Aref Saab, que foi diretor do Aprov (Departamento de Aprovação de Edificação), da Prefeitura, teria participado de manobras ilegais para permitir que a igreja de Valdemiro Santiago assumisse um pedaço da rua. A informação é de Diego Zanchetta e Rodrigo Burgarelli, do Estado de S.Paulo.

Saab se afastou do Aprov após denúncias de que ele se tornou proprietário de 125 apartamentos em 7 anos, levantando a suspeita de enriquecimento ilícito.

As obras começaram em março de 2011 sem alvará, apenas com documento provisório chamado “direito de protocolo”. Os vizinhos alertaram as autoridades de que a Mundial estava se apoderando de um trecho do traçado da rua, mas nenhuma providência foi tomada.

Em março do ano passado, o prefeito Gilberto Kassab mandou para a Câmara um projeto de lei que, se fosse aprovado, revogava a lei do prolongamento da rua Bugres. Foi uma tentativa do prefeito de legalizar o roubo do terreno pela Mundial. Não deu certo porque alguns vereadores anteciparam que votariam contra o projeto de lei, que, por isso, foi retirada de tramitação.

No mês passado, a Secretaria Municipal de Habitação informou que um grupo técnico ia examinar a legalidade das obras do novo templo.

Não se sabe quando esse grupo apresentará a sua avaliação. Enquanto isso, as obras seguem em ritmo acelerado, segundo o jornal, possivelmente com o propósito de dificultar uma provável decisão judicial pela sua demolição.

Com informação do Estado de S.Paulo.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: