Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 4 de junho de 2012

Repasse de verba para Igreja Assembleia de Deus vai ser investigado pelo MPE/MT


Existem diferenças entre a velha "Prostituta de Roma" e a IEAD, por exemplo, em matéria de apropriação de recursos públicos?

Sem dúvida, sim: a ICAR tem tradição na rática de tais safazdezas que remonta a séculos, enquanto a IEAD pode ser considerada uma novata, mas bastante aplicada em tal mister, bom que se enfatize.

-=-=-=-=

 

O dinheiro foi utilizado para o ‘Projeto Cultural e Histórico do Centenário das Assembleias de Deus’, considerado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) um evento de cunho cultural e social.-Confira…

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu inquérito para investigar o secretário de Estado da Cultura, João Malheiros (PR), após repassar o valor de R$ 193 mil à igreja evangélica Assembleia de Deus de Cuiabá.
O inquérito foi instaurado para verificar se houve irregularidades na liberação do valor pela SEC à Convenção Regional dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus (Cormead-MT).
Relatórios da mídia afirmam que o MPE quer investigar principalmente qual a origem do montante, visto que o dinheiro pode não ter saído do fundo de fomento à cultura.
Durante as investigações preliminares, descobriu-se que o valor total era de R$ 212,3 mil no convênio (n°011/2011/SEC) de Malheiros com a Cormead-MT.
O promotor de Justiça Célio Joubert Fúrio alega que a verba liberada é muito alta para o tipo de evento religioso realizado.
 
João Malheiros se defendeu das acusações dizendo que o recurso não é indevido e que o governo, através da SEC, fomenta atividades culturais.
“O próprio Ministério Público aprovou a questão das manifestações de cunho gospel”, afirmou o secretário, de acordo com o Diário de Cuiabá.
Outros nomes como o do pastor e presidente da convenção do ministério de Madureira em Mato Grosso, José Fernandes Corrêa Noleto, também estão sendo investigados.
post inforgospel.com.br – com informação christianpost - fonte Diário de Cuiabá

Nenhum comentário: