Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 13 de junho de 2012

Projeto proíbe tatuagem em crianças e adolescentes


 

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 3375/12, do deputado Márcio Marinho (PRB-BA), que prevê a punição de quem realizar tatuagem em crianças ou adolescentes. Pelo texto, a pena será de um a dois anos de detenção e multa. Atualmente, a tatuagem em criança é permitida com autorização dos pais ou responsáveis. A proposta acrescenta a punição ao Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40).
Márcio Marinho afirma que a realização de tatuagens em crianças e adolescentes vem se banalizando no Brasil e que é preciso impedir essa prática devido aos riscos à saúde, como o contágio por doenças transmissíveis pelo sangue.
“Se faz necessária a ação do Estado para que, no cumprimento de sua função constitucional, efetive a proteção integral à criança e ao adolescente, criminalizando essa conduta que não respeita a integridade dos corpos desses jovens que, na maioria dos casos, se arrependem profundamente de tatuarem seus corpos após se tornarem adultos”, diz o parlamentar.

Um comentário:

Stúdio Dragão Tattoo disse...

Só um idiota acha que isso é uma tatuagem... trabalho com photoshop faço isso ai toda hora tem que ser muito burro.