Eugene gostava de
citar trechos bíblicos
|
Os jornais americanos chamam Eugene de “o zumbi de Miami” porque, antes do ataque, ele foi visto nu andando pelas ruas alheio a tudo. Estava drogado. Ele era usuário de maconha, mas acredita-se que naquele dia estava sob o efeito de droga mais pesada.
Poppo sobreviveu, mas terá de ser submetido à cirurgia de reconstrução facial. Eugene comeu parte de sua orelha, nariz, boca e olhos.
A namorada de Eugene afirmou não ter estranhado ele ter saído naquele dia com uma Bíblia porque era muito religioso.
Eugene era tão apegado à Bíblia, que seus amigos o consideravam como um “pregador”. Ele vivia fazendo citações do livro sagrado. No Facebook, em sua página, tinha colocado um trecho do Salmo 59: “Livra-me, Deus meu, dos meus inimigos; protege-me daqueles que se levantam contra mim”.
Um amigo de Eugene disse que ele tinha prometido livrar-se da maconha para se tornar um homem melhor, de acordo com a palavra de Deus. Aparentemente, Eugene estava se esforçando nesse sentido porque dois dias antes daquele sábado participou de uma reunião de estudo da Bíblia.
Poppo teve parte do
rosto comido
|
Recentemente, no Brasil houve um caso de canibalismo cuja ligação com a religião é inquestionável. Jorge Negromonte da Silveira, 51, líder de uma seita, matou três “mulheres más”, de “útero maligno”, e devorou partes de seus corpos para purificá-las.
Em alguns casos, é difícil saber onde termina uma coisa e começa outra: efeito de droga, loucura e religião.
Com informação do Christian Post, entre outros site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário