Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 6 de junho de 2012

Procuradoria quer proibir TIM de vender novas linhas no Pará


O Ministério Público Federal no Pará entrou com ação na Justiça pedindo que a TIM seja proibida de vender novas assinaturas de telefonia móvel no Estado e que pague indenização por dano moral coletivo aos usuários. 

Fiscalização da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) constatou frequentes problemas de bloqueios (quando usuários não conseguem fazer ou receber chamadas) no serviço da operadora e interrupções de ligações (conhecidas como quedas de chamadas). 

A ação trata apenas do serviço de telefonia móvel. O Ministério Público Federal quer que só sejam vendidas novas assinaturas depois que a TIM comprovar que possui condições de suprir a atual demanda. 

A Procuradoria também pediu que a empresa seja condenada ao pagamento R$ 100 milhões por dano moral coletivo e criticou o trabalho de fiscalização da Anatel. 

Em nota, a TIM informou não ter sido notificada da ação, mas que está disponível para prestar esclarecimentos. A empresa declarou ainda que "trabalha constantemente para reduzir o número de reclamações recebidas". 

Procurada, a Anatel não havia respondido até a publicação desta reportagem.

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: