Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 23 de abril de 2012

Egito interrompe exportação de gás para Israel


O Egito anunciou neste domingo que irá interromper o fornecimento de gás para Israel.

A holding Egas e a autoridade geral egípcia do petróleo "anularam na quinta-feira seu contrato com a companhia egípcia East Mediterranean, que exportava gás a Israel, já que a companhia não respeitou as condições estipuladas pelo contrato", afirmou à AFP Mohammed Chuaib, presidente da Egas. De acordo com Shoeb, Israel não tem feito o pagamento pelo gá há meses.

A venda de gás a Israel, assinada em um acordo de paz com o Egito em 1979, sempre foi controversa no país mais populoso do mundo árabe.

As entregas de gás a Israel, acordadas durante o governo Mubarak, têm sido alvo de críticas no Egito. Israel gera 40% de sua eletricidade com gás natural, e o Egito fornece 43% de seu abastecimento.

O governo israelense declarou que a decisão foi "ilegal e feita de má " e acusou o Egito de não fornecer as quantidades de gás previstas no contrato. A disputa agora passará por uma arbitragem internacional.
 
Fonte: COISAS JUDAICAS

Nenhum comentário: