Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 20 de abril de 2012

CARREFOUR = empregador bandido


Carrefour multado no Brasil: Danos morais

16.04.2012
 
No Brasil, Carrefour é multado por danos morais coletivos ao fraudar cartão de ponto
Por ANTONIO CARLOS LACERDA
Carrefour multado no Brasil: Danos morais. 16869.jpegBRASILIA/BRASIL - No Brasil, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou o Carrefour ao pagamento de indenização de R$ 1 milhão por exigir que empregados batessem o cartão de ponto e voltassem a trabalhar, o que foi considerado "prestação de jornada extenuante" pelo tribunal, conforme informações da assessoria de imprensa do TST.
De acordo com a decisão, o Carrefour do Rio de Janeiro violou o direito dos trabalhadores, por exigir que cumprissem jornada de trabalho superior à autorizada pela legislação - com fraude na marcação das horas extras no cartão de ponto - e foi condenado ao pagamento da indenização por danos morais coletivos.
A ação foi movida pelo Ministério Público do Trabalho da 1ª Região (RJ). O valor irá para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), segundo a assessoria. Procurado, o Carrefour afirmou pode meio de sua assessoria de imprensa que não vai se manifestar sobre o assunto.
ANTONIO CARLOS LACERDA é correspondente internacional do PRAVDA.RU

Nenhum comentário: