Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 23 de abril de 2012

Polícia do Paraná prende jovens que picharam igreja com 'Deus é gay'


Do lado das frases há um símbolo do anarquismo
A Polícia Militar de Santa Helena, cidade de 20 mil habitantes do Paraná, prendeu no sábado (21) três jovens que picharam a parede de matriz católica com frases como “Deus é Gay”, “Pequenas Igrejas, Grandes Negócios” e “Fuck the religion”. Eles desenharam um símbolo do anarquismo ao lado das inscrições. 

Os jovens são Luis Antonio Alves de Souza, 19, André Rodrigues da Silva, 20, e Márcio Jorge de Oliveira, 19.  A PM informou que eles foram denunciados pelo 190. Souza teria sido o primeiro a confessar a pichação.

O sargento Edson Bottini afirmou que a população ficou revoltada porque houve uma ofensa a todas as religiões. “Na opinião deles, as religiões são uma farsa”, disse Bottini.

A paróquia Santo Antônio emitiu nota dizendo que o ato de vandalismo ofendeu também a Deus. Citou o verbete "basfêmia" do dicionario: "ultraje a algo considerado sagrado, a uma divindade ou religião".
 
Os jovens foram dispensados pela polícia, mas terão de comparecer a uma audiência judicial no dia 12 de junho.

Com informação das agências.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: