Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 13 de junho de 2012

PASTOR TARADO APROVEITAVA-SE SEXUALMENTE DE MENORES

Registro do Acórdão Número : 489474
Data de Julgamento : 03/03/2011
Órgão Julgador : 1ª Turma Criminal
Relator : MARIO MACHADO
Disponibilização no DJ-e: 23/03/2011 Pág. : 158 Veja como funciona as data de divulgação/disponibilização do tribunal.
Ementa
HABEAS CORPUS. ACUSAÇÃO DE INCURSÃO NO ART. 214, C/C ARTIGO 224, ALÍNEA 'A', AMBOS DO CÓDIGO PENAL, POR DUAS VEZES. PRISÃO PREVENTIVA. PERICULOSIDADE E DIFICULDADE DE LOCALIZAR O ACUSADO. GARANTIA DA ORDEM PÚBLICA E NECESSIDADE DE RESGUARDAR A APLICAÇÃO DA LEI PENAL. DENEGAÇÃO DA ORDEM.

1- A REVOGAÇÃO DA PRISÃO PREVENTIVA FOI ADEQUADAMENTE INDEFERIDA. PATENTE O FUMUS COMISSI DELICTI DIANTE DO OFERECIMENTO E RECEBIMENTO DA INICIAL ACUSATÓRIA. AS CIRCUNSTÂNCIAS DA CONDUTA ATRIBUÍDA AO PACIENTE - PASTOR DE UMA IGREJA QUE SE APROVEITAVA SEXUALMENTE DE MENORES QUE OS FIÉIS DEIXAVAM COM ELE - REVELAM SUA PERICULOSIDADE E, ADEMAIS, A PRISÃO PREVENTIVA FOI CUMPRIDA DEPOIS DE DECORRIDOS MAIS DE TRÊS ANOS DE SUA DECRETAÇÃO, A EVIDENCIAR A FLAGRANTE NECESSIDADE DE SE ASSEGURAR A APLICAÇÃO DA LEI PENAL.

2- AS CONDIÇÕES PESSOAIS FAVORÁVEIS DO PACIENTE NÃO LHE GARANTEM A LIBERDADE SE PRESENTES ELEMENTOS ENSEJADORES DA PRISÃO PREVENTIVA.

3- ORDEM DENEGADA.


Fonte: TJ/DF

Nenhum comentário: